O morador de rua Danilo Cerqueira Ferreira de Araujo, de 32 anos, foi morto na madrugada de ontem na rodovia João Afonso de Souza Castellano (SP-66), no bairro Monte Belo, em Itaquaquecetuba. O corpo da vítima foi encontrado pouco depois da 1 hora. No local havia grande quantidade de sangue próxima à cabeça da vítima. A Policia Civil está investigando o caso.
Informações passadas pela Delegacia Central de Itaquá dão conta que Araújo foi encontrado no interior de uma barraca, improvisada com lonas e cobertores, servindo como residência da vítima. Dentro do espaço havia um colchão e roupas ao redor. Essa barraca, estava montada ao lado de um posto de combustíveis, no sentido de Suzano da SP-66.
Funcionários deste estabelecimento, ouvidos pelos policiais que atenderam o caso, disseram que escutaram barulhos de disparos de arma na madrugada, mas não conseguiram visualizar o possível atirador.
Os empregados destacaram também que que a vítima era alcoólatra e sempre ia para o banheiro do posto para realizar as higienes pessoais. Na delegacia, os policiais levantaram o passado do morador de rua e descobriam que ele já havia cometido o crime de roubo.
A companheira de Araújo, 37, informou em depoimento que antes do crime, duas pessoas passaram pela barraca. Um deles é conhecido somente como 'Di Menor'. Segundo a mulher, esse sujeito passou no local e pegou uma caneca e uma panela para vender no ferro velho, entretanto não conseguiu ter sucesso.
Outra pessoa mencionada pela companheira da vítima é um indivíduo que tem a alcunha de 'Caubói'. Segundo ela, Araújo se desentendeu com esta pessoa hora antes do assassinato. Esse suspeito ainda teria feito ameaças de acabar com a vida do morador de rua.
Apesar das revelações da mulher, a Polícia Civil não encontrou, por enquanto, nenhuma destas duas pessoas que estariam envolvidas. O caso deverá ser encaminhado para o Setor de Homicídios da cidade.