Uma briga em um bar, na rua Felício de Camargo, na região central de Suzano, pode ter sido o motivo da morte de Ivo Mesquita, de 58 anos, ocorrida na madrugada de domingo.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo e morreu logo em seguida. Outra pessoa também foi alvejada, mas conseguiu escapar apenas com um tiro de raspão na cabeça.
Testemunhas que estavam no local informaram aos policiais militares que Mesquita estava no bar quando houve um desentendimento entre ele e mais uma pessoa, até agora não identificada. Esse desconhecido, após o bate-boca, teria saído do estabelecimento e retornado após uma hora em um veículo Chevrolet Corsa, placa CWD-2620, verde.
Junto com ele estaria mais um homem, também sem identidade informada, que disparou contra a vítima. Um dos tiros atingiu o tórax de Mesquita, que morreu no local.
Outro cliente do bar, um torneiro mecânico, 29, que estava de costas para a cena do crime, informou que ouviu um barulho e pancadas na cabeça. Na hora, percebeu que também havia sido alvejado e seguiu para o Pronto-Socorro (PS), onde foi medicado e liberado. Este homem informou que não conhecia a vítima. O caso deverá ser investigado pelo Setor de Homicídios de Mogi das Cruzes.
Itaquá
Em Itaquaquecetuba, a Delegacia Central da cidade está apurando um caso registrado como tentativa de homicídio dentro de um motel, na rua Piraju, no Monte Belo. O crime ocorreu na madrugada de domingo.
Segundo o registro do caso, um cobrador, 24, teria conhecido uma adolescente, 17, a levado para o estabelecimento, sem que a recepcionista pedisse a identidade da jovem, e lá ofereceu cocaína para a adolescente. Depois de algum tempo no motel, a menor informou que era diabética e precisava tomar insulina, fato que teria sido ignorado pelo cobrador.
A adolescente teria, então, perdido os sentidos e, somente após esse fato, o rapaz pediu ajuda à recepção para chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A jovem foi levada para o PS do Hospital Santa Marcelina, onde permanece internada. O cobrador foi indiciado por omissão de socorro. (F.M.)