Com três homicídios registrados neste domingo nas delegacias de Itaquaquecetuba e Suzano, o Alto Tietê teve um dos finais mais violentos desde o começo do ano. Em nenhum dos casos, os autores do crime foram presos. Os setores de Homicídio de Itaquá e Mogi das Cruzes estão investigando as ocorrências.
Dois casos ocorreram na manhã de domingo, em um intervalo de apenas 50 minutos, sendo o primeiro em Suzano, na estrada do Furuyama, Rio Abaixo. A vítima é Charles Cardoso Santana, de 34 anos, morto com golpes de faca no pescoço e na mão esquerda. Segundo informou a Polícia Civil, Santana morreu na rua mesmo, e o irmão da vítima, 37, explicou que chegou a ver o autor das facadas ainda com a arma na mão. O criminoso chegou a dizer para o familiar de Santana: "Se não gostou, tem para você também". Depois disso, fugiu. O irmão da vítima chegou a indicar a casa do suspeito aos policiais militares que foram atender à ocorrência, porém, ao chegar no local, o homem não estava lá. A polícia também já possui o nome do sujeito.
Em Itaquá, o aposentado Antônio de Souza, 71, saía de casa às 7h20, no Jardim Paineira, quando foi abordado por criminosos. As primeiras informações apontam que a vítima estava saindo de casa quando criminosos se aproximaram e efetuaram um disparo e fugiram. Os bandidos não levaram nada. O idoso morreu momentos depois de chegar ao Pronto-Socorro do Hospital Santa Marcelina.
Índio Tibiriçá
Pela rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), em Palmeiras, a Polícia Militar foi chamada para averiguar um possível atropelamento na via, mas quando chegou no local perceberam que o corpo da vítima, que ainda não foi identificada, tinha perfurações feitas por arma de fogo. A vítima foi levada para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. O caso ocorreu no quilometro 57 da rodovia, às 21 horas, mas foi registrado na madrugada de domingo.