A onda de protestos que tomou conta do Brasil no domingo também repercutiu entre os deputados que representam a região na Assembleia Legislativa do Estado. Os parlamentares destacaram o amadurecimento dos brasileiros com relação à política do País.
Para o deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM) esse protesto superou as expectativas. "A partir de agora só restam três caminhos: o impeachment, a decisão de afastamento pelo Supremo Tribunal de Justiça ou a renúncia da presidente Dilma", classificou.
O deputado estadual Luiz Carlos Gondim (SDD) lembrou dos políticos que tentaram participar das manifestações neste domingo. "A população demonstrou aos governantes, principalmente os que tentaram pegar carona no manifesto, que quer mudança. O povo está se sentindo desgovernado e quer um governo sério", afirmou. "A população quer mais Educação, Saúde, Segurança. O Brasil precisa de uma reforma geral".
Para o parlamentar Marcos Damásio (PR) a manifestação também serve para sensibilizar os deputados e senadores, que podem ajudar no processo de impeachment. "Nenhum deles poderá ignorar o que ocorreu neste 13 de março, e isso pesa em qualquer decisão. Quanto à manifestação em si, vejo-a como um amadurecimento para a democracia", disse.
André do Prado (PR), deputado estadual, disse que espera mudanças. "Os brasileiros deixaram claro que sua posição não é contra este ou aquele partido, mas contra aqueles que cometam ilicitudes ou se aproveitem do momento frágil que estamos vivendo". F.F