A Secretaria de Estado da Saúde não autorizou que a administração municipal antecipasse a vacinação contra H1N1 para as crianças com idades entre seis meses e um ano utilizando as doses da campanha do ano passado. Uma nova remessa de vacinas, já da Campanha 2016, chegará ao município até a próxima terça-feira.
Conforme já noticiado pelo Mogi News, a Secretaria Municipal de Saúde pretendia antecipar a imunização contra H1N1 para os pequenos, utilizando as cerca de 6 mil doses que sobraram da Campanha de Vacinação do ano passado. Mas, segundo a pasta, a autorização para esta ação foi solicitada junto ao Estado, mas "a Secretaria de Estado de Saúde determinou o descarte das doses de 2015".
A Secretaria informou ainda que haverá a antecipação da vacinação para profissionais de saúde que trabalham em hospitais e pronto-atendimentos e para os demais grupos prioritários, incluindo também idosos, gestantes, puérperas, crianças e pessoas com doenças crônicas. Conforme preconizado pelo Ministério da Saúde, o prazo de vacinação permanece no período de 30 de abril a 20 de maio, sendo 30 de abril considerado o "Dia D".