O deputado estadual André do Prado (PR), que é membro integrante da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI),que apura a qualidade dos serviços de telecomunicações prestados aos paulistas, cujo relatório foi apresentado ontem, falou sobre demandas da região da região do Alto Tietê durante reunião realizada no Plenário Paulo Kobayashi.
Em cada uma das reuniões do colegiado, o deputado estadual que defende a região apresentou, aos representantes das empresas, as reclamações que recebeu da população do Alto Tietê.
"Durante as visitas que faço aos municípios do Alto Tietê, recebo muitas reclamações de populares descontentes com os serviços de telecomunicação. Listei cada uma das queixas e debati com os responsáveis pelas empresas, que se viram obrigados a nos apresentar argumentos que justifiquem a postura adotada", afirmou.
Segundo o deputado, o trabalho realizado pelos integrantes do colegiado ao longo dos últimos meses foi primoroso até chegarmos ao relatório final apresentado, debatido e votado na tarde desta quarta-feira.
"Antes de julgar, convocamos os representantes das principais empresas de telefonia que atuam no Estado. Fizemos oitivas, ouvimos argumentos e recebemos dados estatísticos que ajudam a desenhar a qualidade dos serviços prestados aos usuários e questionamos os altos índices de reclamação registrados contra essas empresas junto aos órgãos de defesa dos consumidores".
Responsáveis pelas operadoras Oi, Tim, Vivo e Claro foram alguns dos profissionais convocados e que compareceram às reuniões, para prestar esclarecimentos e dirimir as dúvidas da população e dos parlamentares que compõem a CPI das Telecomunicações da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
"Fizemos um bom trabalho. A partir de agora, com as informações técnicas, estamos propondo desdobramentos que têm como objetivo melhorar a qualidade dos serviços", finaliza.