As famílias que vivem em barracos de forma precária, sem energia elétrica e água encanada, na área invadida nas margens do rio Jaguari, no Miguel Badra Baixo, em Suzano, serão transferidas para um conjunto habitacional que está sendo construído no Jardim Europa. A expectativa é que a remoção aconteça no primeiro semestre de 2016. A retirada das famílias será necessária para que as margens do rio sejam recuperadas e revitalizadas. No local onde estão instalados os barracos, próximo da estrada Mário Covas, será construída uma praça de lazer.
Segundo a secretária de Serviços Urbanos, Carmen Lúcia Lorente, a Carminha, os apartamentos que serão repassados para as famílias ficarão prontos até março de 2016. "Eles receberão as unidades que estão sendo construídas na estrada Takashi Kobata pela Caixa. Os moradores já foram devidamente cadastrados".
De acordo com ela, 338 famílias serão removidas. "Temos a relação oficial de morares e no momento de desocupação vamos fazer um trabalho investigativo das demais pessoas para saber qual a sua origem", completou a secretária. (C.M.)