A Prefeitura de Mogi das Cruzes decidiu que não irá recorrer contra a liminar que autoriza a circulação de trens na passagem de nível da avenida Ricieri José Marcatto, em César de Souza. A decisão foi tomada após a realização de uma reunião entre representantes da administração municipal e da MRS Logística, na qual a empresa se comprometeu a adotar medidas para garantir a segurança de quem trafega pelo local.
O secretário municipal de Segurança Pública, Eli Nepomuceno, destacou que "algumas medidas imediatas já estão sendo tomadas por parte da empresa para minimizar a falta de segurança". "Em 30 dias, nós teremos esse processo bem evoluído. Existe todo um plano de trabalho que foi desenvolvido e houve um compromisso de resolver o problema", garantiu.
Nepomuceno comentou ainda que a decisão da Prefeitura em impedir a passagem dos trens foi necessária para que os desdobramentos ocorressem. "Em determinado momento, a Prefeitura percebeu que a via estava insegura e, por isso, tomou aquela medida administrativa de determinar a paralisação dos trens. O que a gente sente hoje é que até a própria empresa ela está dando uma atenção especial. Existe uma proposta concreta de melhorias das questões de segurança. Estamos satisfeitos com o resultado", comentou.
Segundo  a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura, mediante ao acordo firmado durante o encontro será lavrada uma "ata". Com isso, não há necessidade de recorrer contra a liminar expedida pelo juiz Bruno Machado Miano da Vara da Fazenda Pública de Mogi das Cruzes, autorizou a circulação dos trens na passagem de nível. (S.L)