Eleições
O ex-prefeito Marcus Melo promoveu um evento no sábado (10) em apoio ao vereador Francimário Vieira, o Farofa (PL), presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, que deve ser pré-candidato a deputado federal. O parlamentar agradeceu em suas redes sociais o carinho recebido e a presença de lideranças, como o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto; o ex-deputado federal e ex-prefeito Junji Abe; o presidente estadual do PL, Tadeu Candelária; e o deputado estadual Marcos Damasio.
Eleições II
A vereadora Malu Fernandes (PL), de Mogi das Cruzes, lança na quinta-feira, dia 16 de julho, sua pré-campanha à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. De acordo com a assessoria da parlamentar, o evento marca o início de uma nova etapa de sua trajetória política, reunindo lideranças, autoridades, apoiadores e convidados para apresentar os propósitos, as bandeiras e o projeto que pretende levar à Assembleia Legislativa. O evento será no Haha House Comedy, em Mogi.
Espaço Aurora
O Espaço Aurora, no Mogi Shopping, é o primeiro ambiente de regulação sensorial instalado em shopping centers do Alto Tietê. Inaugurado em junho em parceria com a Clínica Terapêutica Aurora, o local é voltado a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e neurodivergentes. Localizado ao lado do Espaço Família, o espaço foi desenvolvido para oferecer acolhimento e apoio em momentos de excesso de estímulos. O projeto prioriza iluminação indireta e difusa, conforto acústico, redução de estímulos visuais e recursos selecionados para atender diferentes perfis e necessidades.
Espaço Aurora II
Segundo Karen Isahlem, da Clínica Terapêutica Aurora, o equipamento oferece estímulos visuais organizados, previsíveis e de baixa intensidade. Além de contribuírem com a criação do espaço, os especialistas da clínica conduzem formações com os profissionais do centro de compras. Além disso, aos sábados, das 14h às 18h, um profissional da clínica fica disponível no Espaço Aurora para orientar as famílias que utilizam o ambiente.