Cursos gratuitos 

A Universidade Guarulhos (UNG), campus Itaquaquecetuba, oferece cursos rápidos e gratuitos de qualificação profissional. As capacitações acontecem a partir deste sábado (10) até 21 de julho e são voltadas a estudantes que já concluíram o Ensino Médio e pessoas que desejam aprimorar conhecimentos. A iniciativa faz parte do Projeto Capacita e contempla cursos nas áreas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Enfermagem, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Logística, Nutrição, Medicina Veterinária, Psicologia e Odontologia. 

Cursos gratuitos II

Entre os cursos oferecidos estão expressão corporal para educação infantil; noções básicas de libras;  hands–on: odontologia legal; atendimento domiciliar de enfermagem; desenvolvimento de aplicativos; desenvolvimento de jogos; e desenvolvimento de sites. As atividades acontecem na UNG Itaquaquecetuba, localizada na Avenida Uberaba, 251, Vila Virgínia. As inscrições devem ser feitas pelo link bit.ly/CAPACITA-ITAQUA-2026. Para participar, é necessário doar 1kg de alimento não perecível no dia do curso. As doações serão destinadas a instituições assistenciais do município.

Doações
 
Com a chegada das temperaturas mais baixas, o Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC) deu início à Campanha do Agasalho 2026 e pretende mobilizar associados, colaboradores e comunidade em geral para arrecadar roupas e itens de inverno que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade mogiano. A ação segue até 31 de julho e busca ampliar o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade no município.

Doações II
 
A campanha recebe roupas, cobertores, meias, toucas, cachecóis, além de roupas, caminhas e mantas para pets. As doações podem ser entregues na recepção, na academia e na secretaria do clube, que funcionam como pontos de coleta durante todo o período da ação. No ano passado, foram doadas mais de mil peças.
A iniciativa integra o calendário de ações sociais desenvolvidas pelo complexo de esportes e lazer mogiano.