As comemorações dos 465 anos de Mogi das Cruzes, nesta segunda-feira, dia 1 de setembro, foram marcadas pelo desfile cívico com a passagem pela Avenida Cívica de mais de 5 mil pessoas, representando os mais variados segmentos da cidade, especialmente a Educação, e destaque também para as novas secretarias criadas na atual gestão, destacando a Longevidade e a Mulher.
A prefeita Mara Bertaiolli e o vice-prefeito Téo Cusatis, além da presença das autoridades locais, como secretários e vereadores, contaram com a representantes da região no palanque do evento, como o deputado federal Márcio Alvino, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o deputado André do Padro, a primeira-dama de Arujá, Clau Camargo, e uma comitiva de Suzano, com a participação do prefeito Pedro Ishi, a primeira-dama, Déborah Raffoul Ishi, e o ex-prefeito e hoje secretário do Verde e do Meio Ambiente na capital, Rodrigo Ashiuchi.
A maioria das autoridades da região são colegas de partido da prefeita, e a vinda em peso para o principal evento da programação de aniversário da cidade, que não contará com grandes shows como algumas vizinhas da região, mostra a força política da gestão de Mara, e a boa relação com os políticos que podem auxiliar a cidade em suas demandas.
A prefeita, inclusive, adiantou para a Imprensa na coletiva de segunda, que devem ser feito anúncios importantes ao longo do mês, em meio às comemorações do aniversário da cidade. É grande a expectativa para que Mogi receba novos investimentos e ganhe ainda mais destaque na região e no Estado. Na edição de hoje, trazemos por exemplo o bom resultado no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, com o município liderando as vagas criadas na região no mês de julho, com um grande crescimento sobre junho.
Esses são nossos votos para Mogi neste aniversário e ao longo dos próximos anos: esperamos que a cidade sempre seja marcada pelo crescimento com foco no desenvolvimento sustentável e melhoria da qualidade de vida para sua população, especialmente os mais vulneráveis.