Suzano
A Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação de Suzano compartilhou as experiências implementadas na cidade com a Prefeitura de Paulínia, que sediou um encontro entre o titular da pasta, Elvis Vieira, e gestores locais na última quarta-feira (3). Durante a reunião, foram destacados os avanços proporcionados pela plataforma de georreferenciamento "GeoSuzano" e os processos de regularização fundiária.
Suzano II
Por parte da administração municipal paulinense, participaram os secretários Silas Faria (Governo), responsável pelo convite, João Victor Teixeira (Desenvolvimento Econômico) e Guilherme Melo (Inovação, Tecnologia e Conectividade). Também esteve presente no encontro o diretor do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-SP), Joni Incheglu.
Suzano III
Os participantes do encontro dialogaram sobre os instrumentos que têm viabilizado conquistas e agilidade nos serviços voltados à população. No caso de Suzano, foi demonstrado que o status atual de trabalho se deve à Lei de Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo (Luops) - lei complementar municipal nº 340/2019. O instrumento abriu caminho para a execução de novas atividades no âmbito do Plano Diretor que vem norteando as ações há mais de oito anos. Destaque também para o processo de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), realizado com a cooperação prática com o governo estadual a partir do programa Cidade Legal.
Visita
O deputado federal Orlando Silva Júnior (PcdoB) esteve em Suzano nesta semana para se reunir com o vereador Josias Ferreira Silva (PcdoB), o Josias Mineiro. O encontro contou também com a presença do secretário de Esportes, Arnaldo Marin Júnior, o Nardinho. A visita teve como objetivo parabenizar Josias Mineiro pela posse na presidência do diretório municipal do PCdoB, além de alinhar uma futura agenda em Brasília, incluindo um encontro com a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos.