No planeta Terra há belas visões: flores, florestas, animais, recursos naturais, tecnologias, ciências, rios, mares, pessoas carinhosas e que trabalham despejando amor. Passando os olhos por vários países é possível ver danças folclóricas, músicas, culturas, festas, esportes e outras variedades que elevam os seres humanos. Estas culturas envolve o espírito e nos faz encantar pela sublimidade dos povos. Envolva o seu espírito e se encante, procure expandir a sua positividade, a sua aura e o seu amor. Admire a criatividade humana. Com isso, estarão ajudando a neutralizar a outra parte que é um mundo cão, cruel, de loucuras, desgraças e negativismo. 

Busque sempre um estado de êxtase. Desenvolva o seu lado de espiritualidade e não se deixe cercar por pessoas negativas, invejosas e que somente pensam em violências e interesses materiais. Mesmo em seu lar procure não ver ou ouvir notícias negativas de violências, criminalidade e filmes que estimulam as maldades, guerras e calamidades. Ao ver, ouvir e se envolver em ideias ruins, estas trazem para dentro de si o pessimismo puro, daí as dificuldades de colaborar para um mundo melhor. Psicologicamente as notícias e filmes sobre calamidades e desgraças afetam as mentes de todos. 

O amor é ainda a maior força que cada ser humano tem dentro de si. A humanidade vive um momento difícil e o medo das trevas tem tomado conta de milhões de pessoas em todos os países. As dificuldades que surgiram são imensas, mas tudo passará um dia. A maior força que se pode buscar está no interior de cada um. Agindo e pensando com absoluta confiança, cada ser humano terá condições plenas de superar todas as suas dificuldades e ajudar a elevar o grau de confiança dos humanos.  Acreditando que dentro de cada ser humano há forças incomensuráveis, então temos que superar o pessimismo e implantar em nossas vidas o otimismo e a confiança em Deus. 

Neste momento cruel que se atravessa no Brasil e no mundo, com problemas sociais, econômicos, políticos, corrupção, desemprego e acima de tudo esta fase de tantas doenças, as pessoas tremem e se consideram fracas. Reconstruir a vida, as profissões e se reinventar para enfrentar esta era de aquário que está sendo implantada são os grandes desafios. Não se deixe abater por tudo que vê e ouve, é momento de superação. O mundo está sendo recriado. 

Olavo Arruda Câmara é advogado, professor, Mestre e Doutor em Direito e Política.