Suzano

A Suzano, produtora mundial de celulose e referência na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, avança em sua estratégia de inovação e sustentabilidade por meio da instalação de uma nova embaladeira de papel kraft, na fábrica da cidade de Suzano, que celebra 70 anos de operação em 2025. O equipamento utiliza papel kraft em vez de plástico para embalar produtos destinados a gráficas e outras empresas clientes, como cartões, papéis Pólen®️, não-revestidos e liner.

Suzano II 

Com esta iniciativa, a empresa afirma que reforça o compromisso com práticas sustentáveis, já que o papel kraft é reciclável, promovendo a economia circular, e biodegradável. A medida ainda amplia a eficiência operacional, já que o equipamento é capaz de embalar até 70 bobinas por hora, representando um aumento de 40% na produtividade em comparação ao equipamento anterior, que utilizava plástico.

Suzano III

A unidade da empresa em Suzano comemora, neste ano, sete décadas de operação, sendo a planta mais antiga da companhia em atividade. Desde sua aquisição, em 1955, pelo fundador Leon Feffer, tem se destacado pela inovação e protagonismo no setor, incluindo a produção pioneira de celulose de eucalipto no Brasil. Ao longo dos anos, a planta incorporou avanços tecnológicos e sustentáveis, como a produção do Papel Pólen®️ e da Eucafluff®️, além da implementação de sistemas de inteligência artificial. 

Política 

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Arujá e presidente do PSD Mulher do município, Clau Camargo, esteve reunida com grandes nomes do Partido Social Democrático (PSD), na última segunda-feira (31/03), incluindo o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab e a coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antônio. Durante o encontro, na sede do diretório estadual partido, Clau Camargo reforçou a importância da presença feminina na política e do incentivo à maior representatividade das mulheres nos cargos de liderança.