Câmara de Suzano
A sessão ordinária da Câmara de Suzano que será realizada na próxima semana, na Quarta-feira de Cinzas (5), a partir das 18 horas, tem na pauta a votação do projeto de decreto legislativo que dispõe sobre a concessão do Título de Empresa Cidadã à Assistência Brasileira de Atendimento Funeral à Família (Assibraff), de autoria do vereador Marcos Antonio dos Santos (PRD), o Maizena.
Câmara de Suzano II
A população pode acompanhar a sessão no Plenário da Casa de Leis (rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista) ou de de forma online, pelo canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) ou ainda pela página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano). A transmissão é feita ao vivo e fica disponível para consulta posterior.
Fundo Social
O presidente da Câmara de Suzano, Artur Takayama (PL), apresentou na tarde de quinta-feira (27) a relações públicas da Zigurate no Alto Tietê, Sueli Ferreira, à primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, Déborah Raffoul Ishi. A Zigurate, que em 2023 recebeu o Título de Empresa Cidadã da Câmara de Suzano, de autoria de Takayama, é uma empresa de origem portuguesa, que na região atua como terceirizada da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), nas áreas de manutenção e redes de águas.
MIco-leão-preto
Na última sexta-feira, dia 28 de fevereiro, foi celebrado o Dia do Mico-leão-preto, uma data que destaca a importância dos esforços para a conservação dessa espécie endêmica do Estado de São Paulo. Considerado Patrimônio Ambiental do Estado desde 2014, o mico-leão-preto (Leontopithecus chrysopygus) é o único primata exclusivo do território paulista e um dos maiores símbolos da luta pela preservação da biodiversidade na Mata Atlântica.
MIco-leão-preto II
A espécie, que chegou a ser considerada extinta na natureza até ser redescoberta em 1970 no Parque Estadual do Morro do Diabo.