Cursos
O Programa de Verão 2025 da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas até o dia 4 de dezembro. Serão oferecidos 29 cursos no formato presencial e remoto, com atividades no período de 20 de janeiro a 21 de fevereiro. Os valores dos cursos são variados. Promovida pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FSP, a programação completa de cursos de verão, com duração, número de vagas e ementas está disponível no site https://www.fsp.usp.br/cverao/index.php/turmas/apresentacao.php.
Cursos II
Em sua 32ª edição, o programa tem cursos de temas relacionados à saúde pública, funcionalidade e sustentabilidade, com opções teóricas e práticas. Entre eles, destaca-se a Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde, que explora o modelo biológico, psicológico e social, e ainda o curso sobre Alimentação, Sustentabilidade e Crise Climática, que analisa desafios ambientais e práticas sustentáveis.
Delegados
A contratação, na semana passada, de 305 novos delegados de Polícia por parte do governo paulista, para o trabalho em diversas regiões do Estado, alivia, mas ainda não é o suficiente para recompor o déficit da instituição. O alerta é do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp). Apesar das recentes admissões realizadas no mês de setembro deste ano, 767 vagas para delegado estavam em aberto no Estado, segundo dados do Sindpesp.
Delegados II
“As contratações, em número expressivo, são mais do que bem-vindas para a Polícia Civil. Dos 353 novos delegados nomeados, 305 concluíram o curso e foram designados para Delegacias de todo o Estado, que, aliás, há tempos estavam desfalcadas. Outros, embora nomeados, desistiram da formação para seguir diferentes caminhos, carreiras ou, até mesmo, atuar em estados que oferecem melhores condições de trabalho e remuneração”, destacou a presidente do Sindicato, delegada Jacqueline Valadares.