Eleições 

Embora conste como deferida, Fernando Muniz, que foi coordenador do Procon e diretor de Indústria e Comércio nos últimos anos, renunciou a sua candidatura a vereador pelo Avante, partido que faz parte da coligação do prefeito Caio Cunha (Podemos), candidato à reeleição. O anúncio foi feito há duas semanas em suas redes sociais. "Essa não foi uma escolha fácil. Após muita reflexão e diálogo com aqueles que mais amo, percebi que, neste momento da minha vida, a prioridade deve ser cuidar da minha família, de minha filha Luísa, e também do meu escritório de advocacia", disse em sua postagem.

SOS Voto 

Para receber denúncias de mentiras e desinformação sobre o processo eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), conta com o SOS Voto, disque-denúncia pelo número 1491. Idealizado pela presidente do Tribunal, ministra Cármen Lúcia, está disponível ao público desde o dia 7 de agosto, e tem como objetivo promover maior transparência e agilidade no enfrentamento das mentiras durante as Eleições Municipais de 2024.   

CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) terá novo diretor-presidente a partir de setembro. Michael Sotelo Cerqueira foi eleito para o cargo durante reunião do Conselho de Administração da autarquia na última quarta-feira (28). Formado em administração de empresas e direito, tem experiência de 17 anos na área de mobilidade urbana, e substituirá Ana Caroline Borges, que estava como interina desde julho de 2024 e retornará ao cargo de diretora Administrativa e Financeira da companhia.

CPTM II

A CPTM atende 1,6 milhão de passageiros por dia útil em 18 municípios, incluindo a região. São cerca de 65 mil km percorridos em quase 1.850 viagens. As cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, lembrando que as linhas 11 - Coral e 12 - Safira, que atendem a região estão em processo de concessão.