Procure dedicar amor ao seu pai juntamente com sua mãe que o fizeram nascer e prosperar com muita dedicação e humanismo. Qual é o pai mais importante que conhecemos? Muitos vão dizer “é o meu pai”, mas devemos destacar que o nosso pai está no céu. O Mestre Jesus deve ser considerado o pai santo que protege a todos. E então em referencia ao Dia dos Pais devemos prestar serviços, amor e dedicação aos nossos pais, mas nunca esquecendo dos pais que participaram desta vida para outras dimensões da vida imaterial. A maior força que se pode buscar é em nosso interior. Aliás, “O AMOR É MAIS FORTE QUE A MORTE E TODO PECADO”, conforme nos ensinou o Mestre Jesus, O CRISTO. 

Acreditando que dentro de cada ser humano há forças incomensuráveis, então temos que superar o pessimismo e implantar em nossas vidas o otimismo e a confiança em Deus. Logicamente que há pais violentos que maltratam seus filhos e os abandonam, mas, ao contrario também há pais que se dedicam de corpo e alma para a família e para os seus filhos. No Brasil, o Dia dos Pais é celebrado sempre no segundo domingo de agosto. A ideia da comemoração surgiu de uma ação do publicitário Sylvio Bhering, em 1953. O objetivo era estimular o comércio no segundo semestre, já que o Dia das Mães movimentava a economia no primeiro semestre e o Natal no fim do ano. 

O pai verdadeiro toma atitudes com um pelicano. Esta ave quando não encontra alimentos para dar aos filhotes retira pedaços da sua própria carne e coloca na boca dos filhos. É assim que os pais devem agir para cuidar dos seus descendentes.  Um trabalho lindo que se pode destacar é da APAE  (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais). Os dirigentes da APAE trabalham muito e embora as crianças e adolescentes não sejam seus filhos é como se fossem. 

Neste dia glorioso que é o segundo domingo do mês de agosto, além de rezar para o seu pai, abraça-lo e lhe presentear procure lançar chamas de amor do seu coração envolvendo a sua alma e o seu corpo. Faça uma prece e peça a Deus e ao mestre Jesus: “Deus do meu coração envolva meu pai numa aura de profundo amor para que ele tenha muita saúde, vida longa e que eu possa cada vez mais me dedicar as suas necessidades”. Que o Mestre Jesus em sua infinita bondade o abençoe e proteja para sempre!

Olavo Arruda Câmara é advogado, professor, Mestre e Doutor em Direito e Política.