CEI do lixo

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) do Lixo da Câmara de Mogi avaliará na próxima quarta-feira (21), vídeos e fotos apresentados pelo vereador Marcelo Bras (REP), integrante do grupo parlamentar, sobre supostas irregularidades flagradas pelo republicano na destinação do lixo da cidade. Em reunião na última quarta-feira (14), o vereador entregou pen drives e documentações com imagens que mostram, segundo ele, a falta de balança no aterro sanitário de Jambeiro, bem como a mistura indevida de dejetos recicláveis junto ao lixo comum.

CEI do lixo II 

O material recolhido será analisado pelo colegiado, formado pelos vereadores Iduigues Martins (PT), presidente, Inês Paz (PSOL), relatora, e pelos membros Zé Luiz (PL) e Marcos Furlan (Pode). Na semana passada, a CEI verificou os documentos enviados pela Prefeitura.

OAB 

A 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Suzano) reinaugurou nesta quarta-feira (14) a sala da advocacia no Fórum Cível de Suzano. A unidade, que leva o nome do ex-presidente da entidade, Dr. Laerte Plinio Cardoso de Menezes, passou por intervenções com o objetivo de proporcionar maior conforto e melhores condições de trabalho aos advogados e estagiários que frequentam o espaço.

Licença maternidade 

O deputado estadual Marcos Damasio (PL) apresentou o Projeto de Lei Complementar nº 100/2023, que garante à servidora pública estadual um dia a mais de licença maternidade a cada duas comprovações de doação de leite materno em rede pública. De acordo com o projeto, cada doação deverá conter pelo menos 150 ml de leite. Já a licença maternidade poderá ser estendida em até sete dias. A propositura está em tramitação na Assembleia Legislativa e se aprovada beneficiará todas as servidoras públicas atuantes na esfera estadual de São Paulo.