CEV

A Comissão Especial de Vereadores (CEV) do Desenvolvimento Econômico recebeu na última terça-feira (18/06), o vice-presidente da Niterra, Eduardo Tsukahara, para debater sobre o futuro da indústria mogiana, especialmente em relação à necessidade de adaptação às demandas sustentáveis de produção.

Velas

Os trabalhos legislativos foram conduzidos pelo presidente da comissão, Edson Santos (PSD). Com 1.300 funcionários diretos, a Niterra, antiga NGK, está na cidade há 65 anos. A planta industrial instalada no Cocuera tem capacidade para produzir 7 milhões de velas de ignição por mês. 

Mudanças

Segundo Tsukahara, a empresa está se preparando para o fim do uso dos automóveis a combustão. “Os carros elétricos estão chegando e neles não são usadas as velas de ignição. Isso coloca a viabilidade do seu negócio em xeque. Para não sermos exterminados pelo mercado, teremos de inovar. Nesse contexto, estamos investindo em tecnologia voltada ao agronegócio, ao mercado de carros elétricos e à indústria hospitalar, entre outras possibilidades.”

Teatro

O Espaço Cultural Opereta, em Poá, recebe a partir desta sexta-feira (21), peças de grupos estudantis de teatro. O primeiro a se apresentar é o coletivo Artemísia, do Senac São Miguel Paulista, com a peça “Nós Mulheres, quem somos?”, às 19 horas. 

Teatro II

Já no sábado (22), às 18 horas, estreia no espaço poaense em curta temporada a peça “Clock is Ticking - O tempo não para”, do grupo Síncope Coletiva, formado por alunos da Etec de Artes. Haverá ainda mais duas sessões, uma no domingo (23) e a última no domingo seguinte (30), também às 18 horas As entradas são gratuitas.

Correção

Ao contrário do que foi informado na edição de ontem (19), o vereador mogiano Edson Alexandre Pereira, o Edinho do Salão, é do Partido Progressistas e não do Podemos.