Em tempo de angústia e perplexidade, em que vivemos, já perdemos a confiança e a esperança naqueles que nos governam, descrendo da máxima que diz ser o homem a medida de todas as coisas. Protágoras ( 415 a.C.), sofista grego, autor da frase, que nos diga que coisas são estas? Boas ou más? Seus livros foram queimados em praça pública por ser acusado de ateísmo.

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

"O essencial é invisível aos olhos, e só se pode ver com o coração" – esse  pensamento de Antoine de Saint de Exupéry, que está em seu livro O Pequeno Príncipe, contribui para enriquecer o nosso objetivo de suavizar a mente desnorteada das pessoas que buscam a paz. Sei que elas não estão confiantes nos frustrados acordos de paz da ONU ( Organização das Nações Unidas), porém, em Jesus, visível pela fé, podem  ter a paz duradoura que o mundo não conhece. Não seria nada agradável ouvir dos lábios de Kim Jong, líder da Coreia do Norte, esse conselho: "Viva hoje como se fosse o seu último dia". 

Luis Fernando Veríssimo diz que falando assim um dia a gente acerta. Para refrescar é muito bom compartilhar do bom humor de Deus que ri diante de tamanha tolice desses homenzinhos ameaçando, por se acharem poderosos demais, lançar, como crianças levadas, seus "brinquedinhos" movidos à energia nuclear sobre cidades de países vizinhos. Não se angustie, porque nenhum desejo do mal se realiza sem que Deus permita, Ele está no controle, nenhuma intenção dos homens ultrapassa os limites da Sua vontade, e não pense que Ele se agrada do mal, mas em Sua ira esse é usado por Ele como chicote de justiça divina contra os rebeldes e os malfeitores que pensam serem donos do planeta Terra. 

Só Ele é Senhor de todos os moradores da Terra, sejam eles servos obedientes ou não, suas vidas Lhe pertencem e ninguém morre antes ou depois do dia determinado por Ele. Não devemos confiar, pela razão, no braço mortal do homem que se vê e é temporal, mas, pela fé, vendo o invisível, nas eternas e poderosas Mãos de Deus que nos tem protegido do mal.   

Mauro Jordão é médico.