As altas temperaturas e o calor intenso estão deixando as pessoas apavoradas e doentes. Como o ser humano abusou do planeta terra agora está pagando o preço, pois, a natureza não aguenta desaforos. Poluição, gases, lixos por todos os lados, desmatamentos, lixos nos rios e mares, governantes não cuidando e pouco se importando com o saneamento de esgotos e águas poluídas, além de outros desleixos, todos terão que pagar o preço das irresponsabilidades. Haverá limpeza do Brasil e do mundo?  As crianças de hoje poderão ser a Luz para o mundo? Esperamos que sim. 

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

Como está o mundo de hoje? Analisem o futuro dos povos e anotem as desgraças e quantos desafios que se têm pela frente para tentar modificar a vida na terra. Combater a poluição, reaproveitar o lixo de maneira geral fazendo reciclagem, eliminar o desmatamento, diminuir os gastos supérfluos, acabar com os conflitos armados e mediocridades das autoridades. Entretanto, estamos distante da realidade e sonhos que poderiam tornar a população mundial muito melhor. 

A questão para melhorar os povos está ligada a consciência de cada ser humano. É possível que estas crianças que se tornarão adolescentes em poucos anos, possam colaborar para mudar e ajudar a elevar a consciência da humanidade, mas é minoria. Grande parte está envolvida com drogas, não gostam de ler, amam as baladas e desejam viver de luxo, vícios, orgulho e vaidades. Como combater estas loucuras do consumismo? Para que acumular tantos bens desnecessários? Quantos milhões de toneladas de lixo descartável e sem destino. É um desperdício sem fim. 

A população do globo não pode continuar crescendo, ou necessitaremos de três planetas e meio para sustentar a atual a população e a própria terra. Caso fosse possível acabar com a fome mundial, imediatamente, eliminar as pestes e doenças contagiosas e os povos fossem educados dentro das suas culturas, o mundo, com certeza, seria muito melhor do que é hoje. Há momentos de muito pessimismo, mas também de otimismo. Não se pode perder a esperança. Visualizar um mundo melhor, ajudar a purificação a consciência da humanidade, colaborar todos os dias com orações e pensamentos para mudar o mundo. Fazer a limpeza do Brasil e do mundo tanto na prática como em sonhos tudo poderá mudar. Dê a sua colaboração.

 

Olavo Arruda Câmara é advogado, professor. Mestre e Doutor em Direito e Política