ossa edição de hoje traz boas notícias em setores que mais preocupam a população: a segurança e o emprego. Importante verificar que no mês passado, comparado ao ano anterior, os indicadores criminais apresentaram uma redução nas cidades da região, como revelam os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública. Destaque também para a expectativa de milhares de vagas abertas no comércio do Alto Tietê para atender a demanda das festas de fim de ano. 

É promissor encerrar a semana com notícias que trazem expectativas positivas para todos, movimentando o círculo virtuoso da economia, já que a queda dos indicadores criminais também favorece a circulação e aumenta as oportunidades do consumo de bens e serviços em todas as cidades. E quanto mais pessoas circulando, comprando e investindo em produtos e serviços, consequentemente teremos reflexos na criação de novas vagas, e assim gira positivamente a economia, mostrando que tem fôlego para uma forte recuperação. 

Assim, outubro vai chegando ao fim, e nossa expectativa é que esse fim de ano mantenha esse ritmo, com um maior número de boas notícias ou ao mesmo que sejam mais acalentadoras do que temos acompanhado nos últimos dias. Não é possível esquecer que ainda acompanhamos a guerra em Israel e na Ucrânia, que sempre nos afeta de alguma forma. Em Israel, por exemplo, havia um grupo de pessoas de Salesópolis, que retornaram em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), nos mostrando que o conflito está mais perto do que imaginamos.

Já no país também vivemos tempos marcados por tragédias, como ocorreu recentemente com os médicos executados no Rio de Janeiro, e nesta semana com o ataque em uma escola estadual na capital paulista. Também choca o ataque registrado nos Estados Unidos, com a morte de mais de 20 pessoas. Diante desses fatos é difícil manter o otimismo e a esperança em dias melhores, mas é necessário seguir em frente, na luta diária para construir um mundo menos violento, de incentivo e apoio ao próximo, principalmente àqueles que vivem em situação de vulnerabilidade.