Desconto em multas
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Governo de São Paulo, desde ontem (22), permite o pagamento de multas de trânsito com 40% de desconto, conforme a adesão ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE). Para ter direito à redução, o motorista deve abrir mão do pedido de recurso contra a infração cometida na rodovia estadual. Também é necessário baixar no celular o aplicativo da Carteira Digital de Trânsito ou ainda fazer a solicitação pelo portal de serviços da Secretaria Nacional de Trânsito. Não foram liberados descontos para embarcador e transportador de cargas.
Orientação
A 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Suzano) realizou na sexta-feira (19) um mutirão de orientação jurídica gratuita a trabalhadores na Estação Suzano da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A ação do "Mês do Trabalhador", promovido pela Comissão da Advocacia Trabalhista, foi realizada em parceria com a CPTM e atendeu 588 pessoas.
Poupatempo
O Poupatempo realizou no sábado (20) o primeiro mutirão para renovação de CNH do mês de maio, com um total de 9.375 atendimentos. No próximo sábado (27), haverá uma nova ação de renovação. Os motoristas com as CNHs vencidas em setembro de 2022 devem atualizar o documento até o fim deste mês. Já aqueles com vencimentos a partir de janeiro passam a seguir o cronograma habitual de renovação, ou seja, 30 dias antes ou depois da validade.
Pessoas com deficiência
Entrou em vigor em Suzano, a Lei Municipal 5.443/2023, que institui o uso do colar de girassol na cidade como instrumento auxiliar de orientação para identificação de pessoas com deficiência não visível ou oculta. A lei, de autoria do vereador Rogerio Castilho (PSB), considera como pessoa com deficiência oculta ou não visível "aquela cuja deficiência não é identificada de maneira imediata, de natureza mental, intelectual ou sensorial".