É lamentável o que o governo atual e seus discípulos estão fazendo. Não bastasse tudo que aconteceu na União Soviética quando foi implantada a ditadura comunista! Passaram algumas décadas tudo desabou e a China se desmoronou com o comunismo e procura novos rumos. O governo petista tentou fazer o Foro de São Paulo com a união de países da América do Sul, e agora retornam com a tentativa de implantar uma ditadura como a Venezuela, Cuba, Nicarágua, Chile, Bolívia, Argentina e outros. O MST invade fazendas produtoras e vem matando e aleijando animais, além de destruir plantações. Muitos dos ministros atuais são incompetentes e estão buscando interesses próprios.

Quantos transtornos, aumentos de impostos, prisão de deputados, ex-ministros e atuação constante para conseguir mais recursos para satisfazer as ditaduras de outros países. Poder é a capacidade de se exigir mudanças no comportamento de terceiros. É a capacidade impositiva, a competência de se exigir, de mandar e determinar. O que vem acontecendo no momento é uma temeridade, fragilidade do povo brasileiro, pois vem aumentando o desemprego e inúmeras empresas fechando as portas e deixando o Brasil.

Querem implantar igualdade social? Não é verdade, pois deixam o povo cada vez mais pobre, mas os governantes cada vez mais ricos. Está provado que a igualdade destrói a liberdade. A igualdade deve ser jurídica (todos são iguais perante a lei), mas não igualdade real, pois aliena o povo. Outro aspecto daninho é a ditadura de imprensa, pagam emissoras de televisão, certos jornais e os artistas para que estes os defendam. Governar para o povo jamais! Caso haja uma reviravolta o que será muito difícil, com os bilhões que conseguiram irão morar em outros países e o Brasil "que se dane". Pobre dos filhos e netos que lutam para ter uma vida digna. Parte das forças armadas se calou e se rendeu aos gananciosos e ditadores. Em quem confiar? Qual será o futuro desta nação rica? Entregar a Amazônia para a França e outros países. O mundo quer dominar o Brasil.

Olavo Arruda Câmara é advogado, professor. Mestre e Doutor em Direito e Política.