? Luto

O ex-prefeito de Poá, Eduardo Carlos Felippe, o Eduardão, faleceu na última quinta-feira, aos 83 anos. Ele foi velado na Câmara da cidade e sepultado ontem no Cemitério da Paz. Autoridades e empresários poaenses manifestaram seu pesar pelo morte do político.

 ? Legado

Eduardão administrou Poá durante dois mandados (1993 a 1996 e 2001 a 2004), sendo o responsável por grandes obras e projetos, como a construção da Praça de Eventos "Lucília Gomes Felippe" e da Passagem Subterrânea "Antonio Mantarano", que liga os dois lados da cidade.

? Querido

Bastante querido por grande parte da população, o ex-prefeito chamava atenção por sua estatura alta. Ele, inclusive, representou Poá também no esporte, sendo jogador de basquete na juventude. 

? Clima de Copa

Como já era de se esperar, conforme o Brasil avançava na Copa do Mundo do Catar, as ruas da região foram ganhando cada vez mais as cores verde e amarelo. As decorações com fitas, bandeiras e pinturas no chão se tornaram mais comuns na última semana em diversos bairros, mas com a derrota da seleção ontem os adornos perdem o sentido e tornam a saída do mundial ainda mais delorida.

? Dezembro Verde

Dezembro é o mesmo de conscientização e combate ao abandono e maus-tratos aos animais. Desde 2005 o Estado atua na defesa dos animais por meio da Lei Estadual 11.977/05, que prevê do Código de Proteção dos Animais e do Programa de Proteção e Bem-Estar dos Animais Domésticos. O Alto Tietê também conta com legislações que defendem a causa.

? Denúncia

Para denunciar abandono e casos de maus-tratos é possível ligar para a Polícia Militar Ambiental (190), para o Disque Denúncia (181) ou recorrer a Delegacia Eletrônica de Proteção Animal pelo site www.webdenuncia.org.br/depa.