Estatuto da Vítima

A presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp), Raquel Gallinati, e a presidente do Instituto Brasileiro de Atenção e Apoio a Vítimas (Pró Vítima), a promotora de Justiça Celeste Leite dos Santos, articulam, em Brasília (DF), apoio para a votação, na Câmara dos Deputados, do Estatuto da Vítima. A lei prevê proteção aos direitos de quem sofre danos físicos, emocionais e/ou econômicos decorrentes de crimes, desastres naturais ou epidemias.

Tramitação

Raquel, que também é embaixadora do Instituto Pró-Vítima, integrou o grupo de especialistas liderados por Celeste na elaboração do anteprojeto depois transformado no Projeto de Lei 3830/2020, do deputado Rui Falcão (PT-SP). O documento está pronto para ser votado em plenário desde maio deste ano. 

Sustentabilidade

A Suzano, referência na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, e o Zé Delivery, aplicativo de delivery de bebidas, se uniram para fomentar a sustentabilidade e a inovação. A parceria prevê que as companhias destinarão 10 mil sacolas de papel feitas de material reciclável, com matéria-prima de fonte renovável, biodegradável e reutilizável, para atender os pedidos feitos nas dark stores JK São Paulo e Taquaral Campinas.

Sabadania

Em comemoração ao 19º aniversário da unidade Ferraz de Vasconcelos do Centro de Integração da Cidadania (CIC), da Secretaria da Justiça e Cidadania, será promovida uma ação de Sabadania neste sábado (12), das 10 às 15 horas. O evento tem como objetivo celebrar a data e oferecer diversos serviços e atividades gratuitas para a população, como emissão de RG para crianças, apresentações culturais, atendimento do Procon para orientação, consumo e empréstimo e atualização do Cadastro Único (CadÚnico), entre outros. O CIC Ferraz fica na rua Américo Trufelli, 60, Parque São Francisco.