Errata

Na matéria "Câmara aprova projeto sobre descarte de remédios vencidos", na edição impressa de quinta-feira (20 de outubro), a coautoria do projeto foi atribuída ao vereador Juliano Botelho (PSB), quando era de Edson Santos (PSD). A devida correção na edição online foi feita, e peço desculpas aos envolvidos pelo ocorrido.

Ah, nós vamos sim!

Os vereadores Iduigues Martins (PT) e Inês Paz (Psol) revelaram à coluna Contracapa que pretendem tomar medidas no âmbito legislativo para garantir a gratuidade do transporte público de passageiros no segundo turno das eleições, no dia 30. A logística do eleitorado é uma das preocupações das campanhas.

80 minutinhos de alegria

Pelo visto o formato "Quinze Minutinhos Sem Perder a Amizade" no debate presidencial da Bandeirantes foi bem aceito pelo público, e será replicado pela Globo na próxima sexta-feira (28). Já nos outros dois blocos, serão seis temas determinados onde cada um poderá escolher um caminho e falar por 10 minutos. Uma hora e vinte pra perder amizade.

Brincadeira de mão

A organização do debate da Globo, ciente do momento de constrangimento quando o atual presidente tentou tocar no ombro do seu adversário, instituiu a regra de proibição de toque entre as partes. Posso quase ouvir a minha mãe, que Deus a tenha em bom lugar, falando para mim e para o meu primo Ricardo, aos sete anos de idade: "Brincadeira de mão não dá certo!".

"Seus oreiudo!"

O portal de sátiras de notícias "Sensacionalista" deixou passar uma oportunidade de ouro com a divulgação da última pesquisa do Datafolha na disputa pela presidência: "Com empate técnico, campanha de Lula chama craque Neto para palestra". O ataque de pelanca do ex-jogador ao vivo na Bandeirantes fez milagres na reta final do Brasileirão de 2017 para o Timão. Ou estou errado?