Prazer, caros amigos de sempre! Pra quem não me conhece, sou a corrupção. O local onde atuo e sou mais conhecido, é nos liames da política. Tenho como parceiros mais de 95% dos políticos em geral. O restante que falta para completar os 100% são políticos que acabaram de entrar e não tiveram contato com a mutreta publica: ainda! Mas porque não dar o devido destaque a esse "ainda"? Então, por favor repitam todos comigo, alto e bom tom: ainda!

Bem, todos sabem, o que seria do povo sem a política e o que seria da política sem mim, amém? Nada! Vocês já viram um peixe fora d'água? Não! Pois é, não respondam. Mas esse paíszinho, vou te contar, ô povinho conformista, eles são tão alienados que não questionam nada, aceitam tudo e não enxergam nenhuma das minhas artimanhas para roubar o dinheiro que seria destinado a melhoria de áreas carentes como saúde e educação.

Ah! Os políticos, que mal fazem tirando o sonho dos petizes de estudar e ter vida digna, quando não, para gastar em viagens para paraísos fiscais. E quantas pessoas estão por ai morrendo de fome sem ter um lugar para morar. Mas a vida é assim mesmo, como diria a musica da nação zumbi "A cidade não para, a cidade só cresce e o de cima sobe e o de baixo desce". Com isso pode ter certeza que enquanto pessoas como conformistas e presunçosas sem perspectivas para questionar as coisas e acima de tudo sem opinião própria estiverem por ai em suas casas sem fazer nada, olhando a vida passar enquanto a rebordosa entra e homens de má fé e de pouca índole governando esse pais "eu" estarei presente até os últimos dias de suas vidas.

O que se vê na realidade é uma visão distorcida e surreal do que seria a convivência humana. Jamais uma vida digna e justa para todos. Trocada por uma cruel disparidade social, poder concentrado em uma minoria que de certa forma com ajuda da mídia aliena e desvincula a visão de todos de tudo o que está acontecendo ao redor, como se neles rédias, "eu", fossem colocadas, pois só vemos o que nos é permitido e dito!

Raul Rodrigues é mestre em Engenharia e ex-professor universitário.