O ser humano age como um imã. Com vibrações sublimes, poderá atrair prosperidade, positivismo e se inspirar para criar, mentalmente, tudo o que necessita para sua vida no planeta. Mas, lembre-se que os maus pensamentos e atitudes maléficas atrairão coisas ruins. Caso alguém deseje uma vida saudável e de sucesso, deverá se concentrar nos sentimentos do coração.

O ser humano é fruto dos seus pensamentos e ações. Todo o dia ao se levantar pense no amor, na paz e envie estes pensamentos para o mundo. Crie a sua volta uma aura magnética de benevolência e a envie para os governantes. Enfim, lastreie o seu amor e dê banhos de positividade.

Mahatma Ghandi ensinou que: "o amor de um único homem neutralizará o ódio de milhões". O mundo tem bilhões de habitantes, mas poucos pensam e emitem pensamentos de paz. Para se criar a paz bastaria que alguns milhares de seres humanos, diariamente, se concentrassem na paz, no amor, na benevolência e na saúde.

Faça o universo sentir o seu amor e as suas vibrações de bondade. Ajude a neutralizar o ódio, a raiva, o oportunismo e os atos de violência. Ao acordar pela manha diga: "Com a ajuda de Deus encontro a solução para os meus problemas e sou por Ele orientado na maneira correta de agir".

Afaste-se de tudo que for indesejável, preste socorro aos necessitados, busque sempre a verdade e cumpra as promessas feitas. Agindo assim, a sua positividade se alastrará e criará a sua volta uma atração de coisas boas. Isto se chama criar amor, distribuí-lo a todos e ajudar a implantar um mundo melhor. Tenha altivez e humildade. É interessante observar a lei do retorno.

Há um pensamento que vale a pena citar: "olhe para as pessoas quando estiver subindo, pois tornará a encontrá-las quando estiver descendo!". Esquecer o passado é salutar, pois este não retorna. Os seres "arrogantes e donos da verdade", pensam que são sábios, mas, na verdade são autoritários e desejam a imposição sobre os outros porque se julgam melhores. Ah! Amigos, a vida é efêmera.

Olavo Arruda Câmara é advogado, professor, Mestre e Doutor em Direito e Política.