Economia em Ferraz
A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos adquiriu o prédio na rua Japão, no centro da cidade, onde a Guarda Civil Municipal (GCM) está atualmente instalada. A aquisição trará economia no que diz respeito a despesas com aluguéis. A partir de agora, a estrutura também abriga outras repartições da administração pública.
Escritura assinada
Ao todo, 12 antigos apartamentos foram adaptados para receber GCM, Defesa Civil, Junta Militar, Departamento de Trânsito e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. O prefeito José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta, assinou na semana passada a escritura do local, que custou R$ 2 milhões.
Redução de cargos
A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou em primeira discussão o projeto de lei complementar que dispõe sobre a reorganização administrativa da Prefeitura. A votação da matéria, de autoria do Poder Executivo, ocorreu em sessão extraordinária, no dia 19. O texto reduz o número de cargos comissionados de 206 para 194. Além disso, a nova estrutura administrativa passará a contar com três secretarias a mais, ou seja, a futura gestão da primeira prefeita eleita na história da cidade, Priscila Gambale (PSD), terá 17 pastas auxiliares.
Pulverização em Arujá
A Secretaria de Saúde de Arujá programou para os primeiros dias de janeiro de 2021 a aplicação especial de um larvicida biológico contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, febre amarela urbana, zika e chikungunya. A ação de pulverização terá início no Parque Rodrigo Barreto e deverá seguir por toda a cidade até o mês de março.
Ação eficaz
Segundo a Pasta, o serviço será realizado por meio de um veículo pick-up, com um equipamento que é pioneiro no mercado: com o mini gerador de aerossol UBV, será feita a pulverização de um larvicida biológico em direção aos imóveis. Ainda de acordo com as informações da Secretaria, a pulverização é capaz de alcançar criadouros de difícil acesso, além de casas fechadas e imóveis recusados, sendo eficaz em todo o local de aplicação.