Alvino
O voto do deputado federal Marcio Alvino (PR) a favor do processo de impeachment da presidente Dilma Roussef (PT) pegou muita gente de surpresa. Isso porque o parlamentar de Guararema fez suspense sobre o seu posicionamento até o último minuto.
Pela região
Sua decisão repercutiu de forma positiva nas redes sociais, em especial entre os eleitores do Alto Tietê. Alvino, em sua justificativa antes de votar, fez questão de lembrar suas origens e afirmou que seu voto seria por sua mãe e ex-prefeita de Guararema, Conceição, por Mogi e pela região.
Exaltada
Os demais deputados que representam o Alto Tietê seguiram o caminho já esperado e também apoiaram a saída da petista do governo. Yolanda Keiko Ota (PSB) foi a que mais se exaltou ao dar o seu voto e aproveitou para lembrar a morte de seu filho, que foi sequestrado e assassinado, e a defesa dos direitos humanos.
Festa
Assim como em todo o País, no Alto Tietê também foi possível ouvir fogos de artifício após o voto que garantiu a aprovação do pedido de impeachment na Câmara dos Deputados. Muitos gritos, buzinas e apitos também fizeram parte da comemoração daqueles que querem a petista fora do cargo.