Pode parecer frase feita, talvez até seja, mas viver hoje em tempo de redes sociais nos bombardeando a toda hora com informações, não é tarefa muito fácil. Se você não tem um psicológico equilibrado é fácil se achar a pessoa mais desatualizada da face da Terra!
São tantos memes, vídeos viralizados, pessoas da moda que se você desconhece quem é a "Jéssica que já acabou com sabe-se lá o quê", pronto, te chamarão de alienado.
A moda frequente que me chama a atenção é saber o que se comemora no dia de hoje. Nesse momento em que escrevo o artigo, sei que estamos comemorando o Dia Internacional do Café, que obviamente, nem sabia que existia. Antes tivemos o Dia do Beijo.
Como disse, é preciso muito equilíbrio para não nos perdermos e não nos frustrarmos com essas comemorações. Antigamente, tínhamos as clássicas datas que sempre foram críticas, como, por exemplo, Dia dos Namorados. Se você não tinha alguém com quem passar essa data, torcia para que chegasse logo o dia seguinte, Dia de Santo Antonio, para reforçar a promessa torcendo para que no próximo ano, você não precisasse mais dele. Hoje em dia não, pois em qualquer dia você pode sentir-se frustrado.
Agora, você torce para ter alguém para beijar e lógico, postar nas redes sociais o beijinho "cuti-cuti" na pessoa que ama. Exibe o cafezinho sagrado, igual a todos os dias, mas dá uma enfeitada na foto para garantir que, sim, você também exalta a bendita data.
Dia do Amigo aparece de mês em mês porque tem essa também, um decide que tal data não é naquela que sempre soubemos, nesse caso 20 de Julho. A comemoração vale com a data nacional, internacional e regional.
Fico imaginando se surgir um Dia do Intestino Funcional ou algo do tipo. Já pensaram no que surgirá em nossas timelines?
Pode ser chocante, eu sei, mas é moda, e como todo modismo, tem seus adeptos. Vou até olhar se já não existe tal data para me preparar, limpar o banheiro, renovar o estoque de papel higiênico. Vai que preciso também postar, né?