Não representa
A executiva municipal do PSOL de Mogi não poupou críticas à forma como o governo petista administra o País. Segundo os membros da legenda, hoje, o PT não defende as pautas da "esquerda", retirou os direitos do trabalhador e por isso não representa o PSOL.
Pela democracia
Jorge Paz, que disputou as eleições presidenciais como candidato a vice ao lado de Luciana Genro, pelo PSOL, fez questão de ressaltar que os militantes do partido estão nas ruas pela democracia e não pelo PT, que, segundo ele, tem suas responsabilidades nessa crise no País.
Peso do partido
Ele destacou ainda que a eleição municipal em Mogi será ainda mais difícil neste ano já "que a disputa será nacionalizada". Isso porque o candidato trará consigo o peso das ações dos partidos que representa e isso muda o cenário até nos municípios.
Dignidade
Sobre a "cuspurada" do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) contra o também parlamentar Jair Bolsonaro (PSC-RJ) na votação do impeachment da presidente Dilma Roussef (PT), no domingo, a ex-vereadora Inês Paz e pré-candidata a prefeita de Mogi afirmou que qualquer pessoa digna teria a mesma reação. Wyllys alegou na ocasião que havia reagido a uma provocação de Bolsonaro logo após proferir seu voto no microfone do plenário da Câmara.
Encibrac
O 6º Encontro Científico da Universidade Braz Cubas (Encibrac) está com inscrições abertas para estudantes e docentes de instituições de ensino superior e outros profissionais. No evento será possível expor trabalhos nas áreas de Humanas, Exatas, Tecnologia e Saúde.
Prazo
O prazo para se inscrever vai até 9 de maio, no site  www.encibrac.com.br. Já o envio dos trabalhos deve ser feito até 1º de maio. A abertura do Encibrac será em 31 maio, no Cemforpe. Mais informações pelo telefone 4791-8000.
Microcefalia
O novo boletim do Ministério da Saúde de ontem aponta que, até o dia 16 de abril, 1.168 casos foram confirmados e 2.241 foram descartados para microcefalia e outras alterações do sistema nervoso, sugestivas de infecção congênita. Ao todo, foram notificados 7.150 casos suspeitos desde o início das investigações, em outubro de 2015.