Péssimos vices
Perguntado se seria mesmo sua vontade que o diretor-geral do Semae, Marcus Melo (PSDB), compusesse a chapa com Junji Abe (PSD) na eleição, o prefeito Marco Bertaiolli (PSD) ironizou afirmando que ele e o secretário de Saúde, Marcello Cusatis, também cotado para a vaga, seriam péssimos vices. "Deixe-os trabalhando na prefeitura que é melhor", disse, durante vistoria na obra do Centro de Reabilitação e Fisioterapia.
Apoio
Ele ainda comentou que seu apoio oficial a qualquer um dos postulantes a sucedê-lo só ocorrerá a partir do momento em que todas as candidaturas estiverem definidas.
Sem condições
Sobre o impeachment de Dilma Rousseff, Bertaiolli comentou que é a favor da alternância no poder e que é natural que se inicie o processo para mudar quem está na Presidência da República. "Não é golpe. É um procedimento legítimo e necessário para que a crise chegue ao fim. A presidente perdeu as condições para governar".
Sem preocupações
Para o prefeito, praticamente nenhum deputado federal está preocupado com o futuro do País. "Você acha que algum deputado acordou hoje pensando no Brasil? Cada um só está preocupado com o seu próprio mandato", criticou.
Junji não
A informação que surge dá conta de que o ex-deputado federal Waldemar Costa Neto (PR) e o empresário Hélio Borenstein queriam mesmo que Bertaiolli apoiasse Marcus Melo ou Marcello Cusatis como candidatos a prefeito, e não Junji. Como essa possibilidade está praticamente descartada, uma opção seria apostar em alguém do PR para a eleição majoritária.
PR na disputa
Um dos nomes que ganha força para esse objetivo seria do deputado estadual André do Prado (PR). Como ele deve confirmar seu licenciamento do cargo nos próximos dias, as especulações sobre essa possibilidade de ser candidato a prefeito de Mogi crescem.
Aposta
A quantidade expressiva de votos obtidos por Marcio Alvino em 2014, nas eleições para deputado federal, seria um motivo e tanto para o PR acreditar em um nome do partido para a disputa. Por ter sido prefeito de Guararema e estar em seu segundo mandato consecutivo e atuante como deputado estadual, André do Prado estaria sendo cogitado.