Cassação
O jornalista e ativista político Mário Berti afirmou que, na próxima segunda-feira, vai procurar o Ministério Público em Mogi e o Ministério Público Federal, em Brasília, além da Assembleia Legislativa, para protocolar pedido de cassação do mandato do deputado estadual André do Prado (PR).
Fantasma
A iniciativa de Berti tem como base a denúncia divulgada nesta semana pelo "SBT Brasil" e que o Mogi News traz em reportagem na edição de hoje de que Renato Bolsonaro, irmão do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), era "funcionário fantasma" no gabinete de Prado até anteontem, quando acabou sendo exonerado da função. Ele ganhava mais de R$ 17 mil por mês e, segundo informações, não cumpria expediente na Assembleia Legislativa, o que foi refutado pelo deputado estadual (leia mais na página 8).
Seguro
A inauguração da creche José Maria Batalha, no Parque Morumbi, realizada ontem estava bastante protegida. O homenageado que agora dá nome à nova unidade de educação era pai de cinco policiais civis de Mogi, entre eles do delegado seccional Marcos Batalha e o delegado titular do 3º DP, Alexandre Batalha, que compareceram à solenidade acompanhados de vários outros delegados, investigadores e escrivães.
Delegada
A presença da tradicional família de policiais civis da cidade rendeu até um comentário extrovertido do prefeito Marco Bertaiolli (PSD). "Quem comanda a Polícia Civil em Mogi é a Lídia Bechelli Batalha. Ela sim é a delegada seccional", disse ele, se referindo à viúva de José Maria Batalha, que foi investigador, e aos seus cinco filhos também policiais civis.
Fresquinho
O Parque Morumbi é o bairro onde mora o vereador Clodoaldo de Moraes (PR). A inauguração da creche se tornou a oportunidade para ele cumprir uma promessa há muito tempo feita ao prefeito: a de oferecer um bolo de fubá com goiabada preparado pela esposa do parlamentar. Entre um pedaço e outro, Bertaiolli disse a Clodoaldo: "Cumpriu a promessa e trouxe o bolo. Está muito bom".
Grandes obras
O prefeito disse aos jornalistas durante o evento que na próxima semana visitará as Redações dos veículos de comunicação de Mogi. Ele tratará das "21 grandes obras" que o seu governo entregará para a cidade até o final do ano.