Meu amigo
Muita gente não entendeu a presença do ex-secretário da Casa Civil do Estado, Edson Aparecido, na Prefeitura de Mogi das Cruzes, durante evento para balanço das ações de segurança na cidade na manhã de ontem. "Ele é meu amigo. Veio tomar um café e conversar comigo", explicou à Imprensa o prefeito Marco Bertaiolli (PSD).
Investigado
Aparecido é investigado por suposto enriquecimento ilícito na compra de um apartamento de luxo em São Paulo por um valor muito abaixo do preço de mercado. O imóvel seria de um empreiteiro que tem contratos com o governo do Estado. Apesar disso, ele explicou no mês passado que sua saída da pasta era para concorrer às eleições municipais em São Paulo como candidato a vereador.
Garra e Dise
Dentro de até 20 dias, o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) e a Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes (Dise) mudarão de endereço e ficarão em um mesmo prédio. A futura sede que abrigará as duas unidades será no antigo prédio do Pró-Parto, no Mogilar. O imóvel foi colocado à disposição pela prefeitura.
Segurança
O deputado estadual Marcos Damasio (PR) encaminhou nesta semana à Assembleia Legislativa a moção 019/2016, na qual solicita à Presidência da República que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) padronize a frota das prestadoras de serviços, como de água, saneamento básico, luz, telefonia e gás.
Faixas
A proposta é que todos os veículos só possam prestar serviço se tiverem faixas refletivas na parte traseira, a exemplo das frotas da AES Eletropaulo e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). "A faixa refletiva na parte traseira é uma sinalização a mais, alertando os demais motoristas para o automóvel estacionado na via e contribuindo para evitar acidentes", explicou.
Padre Gabriel
O prefeito de Santa Isabel, Gabriel Gonzaga Bina (PSD), o Padre Gabriel, realizou na noite de ontem o lançamento de sua pré-candidatura à reeleição. A futura coligação para a chapa majoritária é composta por PSD, PT, PHS e PDT.