Momento errado?
O prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) aproveitou a cerimônia de comemoração do aniversário de 16 anos de fundação do 32º Batalhão da Polícia Militar não apenas para parabenizar a corporação, mas para se queixar novamente das condições em que encontrou a cidade e tentar justificar sua administração pouco produtiva.
Obrigação
Em seu pronunciamento, ele reconheceu que tem feito pouco pela cidade, mas que "pelo menos está com as contas em dia". Apesar de o prefeito considerar isso um mérito do seu governo, para a população, ter os gastos considerados regulares é obrigação de um administrador.
Licitação
Chama a atenção o número de licitações suspensas pela Prefeitura de Suzano. A prática, inclusive, tem se tornado cada vez mais recorrente na administração municipal.
Simples
Desta vez, foram suspensos os pregões para eventual aquisição de gêneros alimentícios estocáveis e para aquisição e instalação de equipamentos de ar condicionado. Já o processo para aquisição de hortifrutigranjeiros foi revogado. Todas as concorrências, que podem ser consideradas bastante simples, foram abertas há poucos dias.