Ponto provisório
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) autorizará a prefeitura a implantar um ponto de ônibus provisório na altura do quilômetro 63 da rodovia Mogi-Bertioga (SP-98), próximo à rotatória de acesso ao distrito de Taiaçupeba. A informação foi passada ontem pelo órgão estadual à vereadora Odete Sousa (PR), ao secretário de Serviços Urbanos, Nilmar de Cássia Ferreira, e a moradores daquela região, em reunião realizada ontem, em São Paulo.
Reivindicação
A construção do ponto, que ficará na pista sentido bairro-centro, atende a uma reivindicação da comunidade local, uma vez que no final do ano passado houve a remoção dos pontos existentes, um em cada lado da rodovia. Hoje, as pessoas têm que andar mais de um quilômetro para pegar o ônibus, se expondo a riscos em um trecho desprovido de acostamentos.
Dificuldades
"Antes, a população tinha como pegar quatro linhas. Agora, só pode pegar uma. O intervalo entre um ônibus e outro era de meia-hora. Hoje, na Vila Moraes, a população reclama que espera uma hora e vinte minutos", destacou Odete.
Bazar
Neste sábado, a partir das
9 horas, o Lar de Idosos São Vicente de Paulo promoverá um bazar beneficente com objetivo de angariar recursos para realizar serviços de manutenção em seu prédio. Ao todo, são cerca de 200 itens a serem comercializados, em sua maioria (mais de 120) brinquedos novos, além de sapatos, roupas, entre outros. A instituição fica na rua São João, 792, no centro de Mogi.
Turismo
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) assinará hoje, no Palácio dos Bandeirantes, o repasse de R$ 73,3 milhões para investimentos em obras de infraestrutura para 28 estâncias turísticas do Estado. A expectativa é que algumas cidades da região sejam beneficiadas, principalmente Poá, que espera R$ 6,8 milhões para as obras do Teatro Municipal e do Balneário.
Objetivo
Os convênios que serão assinados por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade) e da Secretaria de Estado de Turismo visam a reestruturação de áreas turísticas, revitalização e recapeamento de vias públicas, entre outros itens que fortalecerão a oferta turística dos municípios.