Dilma online
Durante a solenidade de inauguração dos 200 apartamentos do empreendimento Bosque II, no Conjunto Residencial do Bosque, programada para hoje, às 9h30, está prevista uma videoconferência com a presidente Dilma Rousseff. Ela dará uma mensagem aos mogianos, principalmente aos futuros moradores das unidades, construídas em parceria com a Caixa Econômica Federal, pelo programa "Minha Casa, Minha Vida".
Direto de Petrolina
A presidente falará de Petrolina, em Pernambuco, onde estará em uma cerimônia de inauguração de 2 mil moradias. Além de Mogi, a previsão é de que Dilma participe de videoconferência com outras seis cidades onde também haverá evento de entrega de unidades habitacionais do programa federal.
Estação
Mal foi inaugurada e a nova estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em Suzano já apresenta problemas estruturais, principalmente em relação às escadas rolantes e elevadores, pois, vira e mexe, não funcionam. O governo do Estado entregou no último dia 11 a primeira etapa da reconstrução. A segunda fase está prometida para o fim do ano.
Cobrança
Diante do problema - para não falar vergonha, após tantos atrasos -, o deputado estadual Estevam Galvão (DEM) cobrou uma atenção do presidente da CPTM, Paulo Magalhães. Segundo o parlamentar, uma equipe técnica já estaria consertando os equipamentos.
Secretários
Enquanto Acir Filló (PSDB) vai permanecendo afastado da Prefeitura de Ferraz, o prefeito em exercício José Izidro Neto (PMDB) anuncia novas mundanças na composição do seu governo. Na manhã de hoje, ele dará posse a três novos secretários, que ficarão à frente das pastas de Assuntos Jurídicos, Governo e Verde e Meio Ambiente. Em janeiro, quatro secretárias já haviam sido empossadas.
Afastado
Filló está afastado desde 4 de dezembro, pois é investigado pela Justiça sobre indícios de improbidade administrativa, em especial possíveis irregularidades no processo licitatório para contratação de empresa para coleta e destinação de lixo. A propósito, os membros da Comissão Processante (CP) instaurada na Câmara para também apurar denúncias contra o tucano ainda não conseguiram notificá-lo.