Cinéfilo
Durante a inauguração da Delegacia Seccional e da Delegacia da Defesa da Mulher (DDM), o governador Geraldo Alckmin (PSDB) deu uma dica de cinema. Ele recomendou o filme argentino "O segredo dos seus olhos", ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2010. "O filme é sobre um assassinato em Buenos Aires e mostra a acuidade e a inteligência da polícia. Não há crime perfeito, ele precisa ser bem investigado", disse.
Galanteador
Alckmin aproveitou a fala de um personagem para elogiar o trabalho da delegada da DDM, Valene Bezerra. "A delegada do filme era muito bonita e toda vez que entrava na sala, o velho investigador dizia: 'Deus esqueceu a porta aberta, um anjo escapou do céu'. Gostaria de agradecer a delegada Valene pelo trabalho".
Grades
O governador contou que durante uma visita a Indaiatuba, no interior, conheceu a DDM de lá. "Era um prédio rosa, enfeitado com várias flores e orquídeas, mas no fim dele havia a cadeia. Foi quando a delegada me puxou de lado e disse: 'Aqui é onde os homens choram e ninguém ouve'".
Punição
Questionado sobre o posicionamento do PSDB acerca da investigação contra o prefeito afastado de Ferraz, Acir Filló, Alckmin afirmou que tudo precisa ser investigado. "O que sempre defendemos é a investigação e a punição, isto vale para qualquer partido. Com a suspeita ou a denúncia você investiga e inocenta quem precisa e pune quem é culpado", afirmou ele, que é padrinho de casamento de Filló.
Curioso
O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) contou que durante o trajeto entre Suzano e Mogi, o governador ficou curioso para saber o significado de várias palavras que fazem parte do cotidiano do município. De acordo com Bertaiolli, foi neste momento em que ele decidiu homenagear um produto tipicamente daqui para nomear o corredor Leste-Oeste (Guilherme George). Avenida das Orquídeas é uma das opções. Mas muitos que assistiam ao discurso do prefeito sugeriram Avenida do Caqui.
Café
Como de costume, Alckmin aproveitou para tomar o cafezinho pós-inaugurações. Desta vez, o local escolhido foi a padaria Flor de Mogi. O governador não abriu mão do café preto e do pão de queijo. O lanchinho ocorreu mesmo depois de ter feito uma boquinha na Seccional e na DDM.