Perdendo feio
O vereador Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho (PSB), o Chico Bezerra, criticou a recente declaração do ministro da Saúde, Marcelo Castro, feita em relação ao Aedes aegypt no País, dando conta de que o Brasil está "perdendo feio" no combate ao mosquito que transmite a dengue, o vírus zika e a febre chikungunya. "O Brasil não tem feito nada. O governo federal não conseguiu nem comprar os repelentes para gestantes", disse o mogiano
Bobagens
O vereador, que preside a Comissão de Saúde da Câmara, classificou o episódio como "mais uma bobagem dita pelo ministro". Ele relembrou que no início do ano, Castro cometeu gafe ao declarar que "ia torcer para que as pessoas antes de entrarem no período fértil peguem zika, para ficarem imunizadas pelo próprio mosquito".
Praça degradada
Apesar das inúmeras matérias publicadas pelo Mogi News sobre o assunto, a Praça Assunção Ramires Eroles, conhecida como Praça do Habib's, no Nova Mogilar, continua sendo palco de bagunça, "pancadão" e uso irrestrito de álcool e drogas. Qualquer pessoa pode conferir tal situação, basta comparecer ao local nas noites de sábado e madrugadas de domingo.
Sem atenção
Infelizmente, o problema parece não receber a devida atenção das autoridades, já que é raro a ocorrência de uma prisão ou apreensão na praça, ao contrário da bagunça, que acontece no endereço todos os finais de semana.
Flagrante difícil
O departamento responsável pela fiscalização responde aos cidadãos que fazem denúncias que é difícil flagrar o carro com som alto porque o condutor desliga o rádio muito rápido, logo que avistam o veículo da prefeitura.
Escoteiros
O Grupo Escoteiro Ubirajara completa 69 anos em 1º de fevereiro. Vale destacar que se trata de um dos primeiros criados do Brasil, fundado por Rodolpho Mehma, professor nascido em Itú, mas que viveu muitos anos em Mogi.
Atividade
O aniversário será comemorado em um evento marcado para o dia 20 de fevereiro. Na ocasião será realizada uma atividade típica, o "fogo de conselho", onde os jovens vão apresentar pequenas esquetes e canções, com a participação de familiares e amigos dos escoteiros.
Antigos participantes
Entre os mogianos que já passaram pelo grupo nestes 69 anos de atuação ininterrupta estão o vice-prefeito José Antonio Cuco Pereira (PSDB), o Cuco; o ex-prefeito Antonio Carlos Machado Teixeira; os médicos Glauco de Lorenzi, Aécio Yamada e Jaime Castilho; e o procurador de Justiça José Eduardo Arouche de Toledo.