Junji no PMDB
O ex-prefeito Junji Abe poderá disputar as eleições para prefeito no ano que vem pelo PMDB. O convite já teria sido feito pelo deputado estadual Jorge Caruso, líder do partido na Assembleia Legislativa e um dos responsáveis por coordenar as campanhas nos municípios, via Diretório Estadual. Junji ainda não teria dado uma resposta.
Majoritária
Durante reunião na quinta-feira, que contou com a presença do presidente eleito da Câmara Municipal em 2016 e presidente da legenda na cidade, Mauro Araújo, além do ex-vereador mogiano Geraldo Tomas Augusto, o Geraldão, Caruso teria dito que o PMDB em Mogi precisa disputar as eleições do ano que vem com um representante na chapa majoritária, como vice ou prefeito.
Vice
Com a recomendação de Caruso, o PMDB, que terá uma forte chapa de vereadores, (já conta com 37 pré-candidatos) volta agora às atenções para as negociações de quem será seu representante na disputa pelo Executivo. Mauro Araújo seria o candidato à Prefeitura mais provável, porém, com a possibilidade da chegada de Junji, Araújo teria aberto a porta e se colocado à disposição para compor uma chapa pura com Junji.
Como ficará
Se Junji for para o PMDB, a disputa para Prefeitura será acirrada, com, possivelmente, candidatos do PSD, PT, PV, PR e o próprio PMDB.
Cerca Eletrônica
A rodovia Mogi-Bertioga (SP-098) fará parte do projeto "cerca eletrônica", que será lançado na semana vem junto com o anúncio da Operação Verão. A ideia da Secretaria de Segurança Pública do Estado é montar uma espécie de "cerca eletrônica" com mais de 1,5 mil câmeras e 300 radares espalhados pelas rodovias que levam ao litoral paulista. O sistema foi criado para permitir o deslocamento da viatura mais próxima sempre que for necessário.
segurança
Em recente entrevista à Rádio Bandeirantes, o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, disse que a ideia é "unir os sistemas de videomonitoramento dos município e dos estados desde Peruíbe, passando por todo litoral sul e litoral norte, subindo a Mogi-Bertioga, chegando a Taubaté e São José dos Campos e finalizando em Campos do Jordão". A Operação Verão terá início antes do Natal e se estende até o período do Carnaval.