Pouca disputa
Uma única chapa foi registrada para disputar a diretoria da Sociedade Amigos de Taiaçupeba (SAT) para o biênio 2016/2017. O candidato a presidente é Marcelo Miranda e a vice Benone Apolinário. Os demais cargos serão ocupados ainda por David Felipe e Heródoto Barbeiro, entre outros nomes que integram o novo grupo.
Brinquedos
Um grupo de apoiadores da SAT vai oferecer 300 brinquedos para as crianças dos projetos sociais da SAT. A festa vai ser no próximo dia 12, a partir das 9 horas, no Centro Integrado de Sustentabilidade Um Fio de Esperança. Papai Noel chegará de helicóptero no distrito e haverá ainda show de palhaço, muita música e outras atrações.
Audiências
Pelo menos duas audiências públicas serão realizadas para avaliar o impacto de captação de água do Rio Itapanhaú. No próximo dia 8, a partir das 18 horas, no Centro de Convenção em Biritiba Mirim. E no dia seguinte será em Bertioga, a partir das 18 horas no Praia Hotel, no centro. A participação é aberta ao público.
Cédulas de papel
O leitor Joel Avelino Ribeiro, de César de Souza, comentou sobre a possibilidade de retorno das cédulas de papel nas eleições de 2016: "Morando em Itapevi, no começo dos anos 80, conheci um senhor, cujo olhar e biotipo se assemelhava com o Nestor Cerveró. Então vereador e candidato a reeleição mas que não fazia campanha, restringindo a conversar com amigos dos pés inchados em um bar central, onde lá ia todas as tardes tomar seu Steinhaeger com fogo paulista e contar suas bravatas, pois já passava dos 65 anos de idade", afirmou.
Mais votado
Certo dia, ao comentar com ele, que se não fizesse campanha não iria se reeleger, prontamente ele disse: "- Filho, pois era assim que me chamava, eleição eu ganho lá em Cotia,(Comarca de Itapevi). Perguntei como, e ele me disse que na urna que ele tivesse 16 votos, na verdade seriam 61 e onde tivessem 13 votos, seriam 31. Segundo ele, isso seria feito na hora de passar os votos para os mapas de apuração. Terminada a contagem dos votos no ginásio esportivo a beira da rodovia Raposo Tavares, ele foi o segundo mais votado. Alguém duvida??
Funcionários fantasmas
O Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Osasco cumpriu dois mandados de busca e apreensão no gabinete de um vereador do município, em busca de documentos que comprovassem a denúncia da existência de funcionários "fantasmas", a prática de nepotismo no Legislativo e o desvio de parte dos vencimentos de servidores do gabinete do vereador.