Bora pedalar!
Diante de um trânsito cada dia mais conturbado e da precariedade no transporte público, o cicloturismo ganha cada vez mais adeptos. Mogi já dispõe até do Coletivo MTB que engloba os grupos e amantes de bikers na cidade e dispõe de uma página no Facebook. Até mesmo o Jornal da Gaveta exibiu uma matéria nesta semana e mostrou as 'pedaladas' aos finais de semana por Mogi.
Trens da CPTM
Algumas pessoas chegam de São Paulo pelos trens da CPTM, que após às 14h30 libera alguns vagões às bicicletas. Em Mogi, várias trilhas podem ser feitas. É um esporte que alia a prática de exercícios físicos e de quebra incentiva a deixar o carro na garagem. Bela iniciativa que merece destaque e se for melhor aproveitada pode projetar o nome da cidade.
Apoio
O grupo já ganhou até o apoio do presidente da Comissão Permanente de Transportes da Câmara, Cláudio Miyake (PSDB), que elogiou a participação do grupo na audiência que discutiu a mobilidade urbana no legislativo.
Aplicativo no campo
A Valtra disponibilizará, a partir de 2016, o aplicativo Go-Task, que tem como objetivo facilitar o gerenciamento de máquinas agrícolas, aumentando a segurança e reduzindo o tempo e os esforços necessários para transferir dados. Isto porque este recurso transfere informações diretamente das máquinas para os smartphones ou tablets sem a necessidade de conexão de fios ou mesmo de internet: basta a proximidade do aparelho com a máquina agrícola para que os dados sejam enviados.
Tecnologia
A tecnologia de comunicação é altamente segura e promete agilizar a rotina dos agrônomos e chefes de colheita, garantindo que o processo de programação do mapa de recomendação da colheita/plantio e captura de relatórios de desempenho gerados ao final do dia de trabalho, por exemplo, sejam transferidos de forma rápida e sem risco de perda de dados ou transferência incompleta.
Julio Cidadão
O programa de voluntariado Julio Cidadão, criado em 2007 pelo Instituto Julio Simões, braço social de uma das maiores empresas de logística rodoviária do Brasil, está prestes a formar sua oitava turma. Os 23 colaboradores da empresa integrantes do grupo receberam ontem o certificado de conclusão do curso.
Formação
O programa, parceria com a Ong Canto Cidadão, já formou 122 voluntários que são parte do quadro profissional da JSL. A ideia é que esses novos voluntários também levem doses de alegria e cidadania a pacientes de hospitais públicos e moradores de asilos de Mogi e região. O treinamento dura oito meses, com encontros a cada 15 dias, divididos em aulas teóricas e estágios.