PR
O Partido da República (PR) tem sido a legenda mais comentada na Câmara Municipal e nos bastidores da política mogiana. Tudo porque tem colocado em prática o ambicioso projeto de eleger sete vereadores no ano que vem. Presidida pelo deputado Marcos Damásio, a sigla partiu para a ofensiva.
Retorno
Primeiro trouxe de volta Rubens Benedito Fernandes, o Bibo, que se aventurou pelo Pros e voltou ao PR, após um encontro com o ex-deputado federal Valdemar Costa Neto, o Boy, que, mesmo em prisão domiciliar, recebeu o mogiano e "ungiu" o retorno.
Karina
O PR ainda tentou trazer Clodoaldo Aparecido de Moraes, porém, o futuro "ex-petista" deverá ir mesmo para o PCdoB. Isso porque, Karia Pirillo teria acertado a disputa das eleições do ano que vem pelos republicanos. O fato é que ela está de saída do PCdoB. O PDT sinalizou um acerto, mas agora ganhou um forte concorrente.
Mogiano em Mogi
Após 10 anos de funções desempenhadas no comando da PM na capital e na Secretaria de Estado da Segurança, o major PM Ary Kamiyama, volta a Mogi. Ele será coordenador operacional do 17° Batalhão da Polícia Militar. Ary é irmão do também major Felício Kamiyama.
Repúdio
O presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf, encaminhou nota de repúdio à proposta do novo ministro da Saúde, Marcelo Castro, de dupla cobrança da CPMF nas operações de débito e crédito.
CPMF
"A tentativa de ressurreição da CPMF já é, por si só, um absurdo. A proposta de dupla cobrança é estapafúrdia. A sociedade brasileira não suporta pagar mais impostos e vê, com perplexidade, as barganhas políticas que cercaram a montagem do novo ministério, com a participação de algumas lideranças do PMDB. Nada disso ajuda o Brasil a sair da grave crise econômica e política na qual está mergulhado. A sociedade resistirá firmemente à aprovação da medida no Congresso".
Condemat
A Câmara Técnica Legislativa do Condemat se reúne hoje, na Câmara de Santa Isabel. Os presidentes de Câmaras da região irão discutir as principais demandas da área do meio ambiente - entre elas licenciamento e impacto ambiental e transporte de cargas perigosas.
Pré-pauta
A intenção do grupo é contribuir com a pré-pauta da reunião do Conselho de Prefeitos com a secretária de Meio Ambiente do Estado, Renata Iglecias, agendada para 14 de outubro.