BBB do Bertaiolli
O sistema de monitoramento existente dentro do gabinete do prefeito Marco Bertaiolli (PSD) já foi apelidado de "Big Brother do Bertaiolli" e ganhará, na próxima semana, mais imagens. Até de obras em andamento, como a da passagem subterrânea da praça Sacadura Cabral.
Prédios públicos
Não é segredo para ninguém que o prefeito já monitora alguns prédios públicos. Ontem, durante uma conversa com os jornalistas, Bertaiolli mostrou as imagens e perguntou aos profissionais da Imprensa do que se tratava. Depois de algumas tentativas não acertadas, o prefeito revelou que a imagem interna era do Hospital Municipal Waldemar Costa Filho, em Brás Cubas.
Movimento
O prefeito fica monitorando o atendimento e quando vê que a recepção está cheia quer saber o motivo. E parece que o prefeito Bertaiolli pegou gosto pela coisa. O próximo ambiente a ser monitorado não é exatamente um espaço público, mas uma obra: a dos túneis da Sacadura Cabral, na área central.
Com zoom
O prefeito já pediu para o secretário de Segurança, Eli Nepomuceno, instalar uma câmera com giro de até 360 graus e zoom para que ele possa acompanhar todos os detalhes das obras da Sacadura Cabral. O novo equipamento será instalado na semana que vem.
"Claudinho News"
O secretário de Obras de Mogi, Cláudio de Faria Rodrigues, o "Claudinho", chamado assim pelo prefeito, faz uma verdadeira peregrinação diariamente pelas obras da cidade. Segundo o prefeito, o secretário acorda todos os dias às 5h30 da manhã, vai para a academia e depois começa a vistoriar as obras. Às 7 horas, já dispara no celular por meio do Whatsap um relatório minucioso de como está o andamento de cada frente no município.
Bolo de fubá
Em relação à secretária de Educação, Maria Aparecida Cervan Vidal, Bertaiolli contou aos jornalistas outra habilidade dela, além de ser educadora. Maria Aparecida Cervan é cozinheira de mão cheia e a contrapartida dela para a nova sede da Secretaria Municipal de de Educação, prevista para setembro de 2016, será preparar bolo de fubá.
Tumultuando a pauta
Já corre nos bastidores da Câmara que um grupo de vereadores iniciou as articulações para 'travar' a pauta de votações no Legislativo dos projetos mais importantes e de interesse do Bertaiolli. E a disputa para a eleição do futuro presidente do Legislativo já começa a ficar monopolizada entre Sadao Sakai (PR) e Mauro Araújo (PMDB).