As informações apontam que, em 2014, o Brasil teve 55.000 homicídios. É ou não é uma guerra? Em inúmeros conflitos e guerras, não morreram tantas pessoas como no Brasil. Qual a origem de tantas crueldades? A principal causa é o tráfico de entorpecentes, além de outras como a busca do dinheiro fácil, oportunismos e viver uma vida preguiçosa ou sem trabalhar. 
Não havia muito que comemorar no último 15 de novembro, mesmo por parte dos mais patriotas. A tristeza e o pessimismo vêm tomando conta da nação brasileira e não se vê perspectivas nos governos sobre planejamentos e crescimentos econômicos. O esbanjamento é grande, as maldades e as vantagens que certas autoridades e determinados políticos buscam, constantemente, desanima a população. 
Os candidatos de todos os cargos precisam fazer cursos de formação política, direito constitucional, História do Brasil e aprender a lidar com os orçamentos. Os governantes estão despreparados e sem planos de governos. Quanto aos presidiários, não se vê nenhuma reforma ou meios de como combater a criminalidade e elevar as consciências. Quais as propostas que temos neste momento?
Diminuir os gastos do poder legislativo de todas as esferas, acabar com as mordomias das autoridades, melhorar os salários dos professores e dos médicos, modificar as leis penais e dar esperanças às famílias, além de exigir que os presos condenados trabalhem todos os dias, obtendo lucros para o Estado, além de custearem as suas próprias despesas. Por que não se faz isso? É a preguiça das autoridades e dos governantes.
Por outro lado, não há movimentos dos segmentos sociais com vontade e pressão para atingir tais objetivos. A despolitização é total. Brasil está num momento de barbárie e há muitas pessoas fazendo justiça com as próprias mãos, tanto do lado policial, como do povo. Dor e amor, qual é a melhor escolha?
Todos deveriam pensar em criar mechas de amor e enviar para as autoridades e para os cruéis. É possível ou é utopia? Temos plenas condições de criar um Brasil melhor, basta que os patriotas arregacem as mangas e avancem!