Investimentos na saúde, segurança pública, meio ambiente e transportes dominaram os pedidos feitos pela população e políticos que participaram da audiência Pública do Orçamento do estado de 2016. A reunião presidida pelo deputado Estevam Galvão (DEM) reuniu deputados, prefeitos e vereadores da região.
O deputado Luiz Carlos Gondim (SD) apresentou demandas para as áreas da saúde, transportes, segurança pública, habitação e educação. "O hospital Luzia de Pinho Melo precisa ser ampliado e ter mais equipamentos. Temos que olhar ainda para nossos agricultores que sofrem com o problema da crise hídrica".
O deputado Marcos Damasio (PR) destacou a importância de investimentos para o distrito do Taboão. "Essa área é importante para todo o Alto Tietê".
O deputado André do Prado (PR) ressaltou a união dos prefeitos e deputados da região. "Uma das conquistas é o desassoreamento do rio Tietê. O governador (Geraldo Alckmin) assinará a ordem de serviço amanhã (hoje)".
O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) solicitou que os deputados incluam as obras de pavimentação da estrada da Volta Fria na proposta. "Peço que isso seja incluído no orçamento de 2016".
O prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) pediu que a alça de acesso do Rodoanel em Suzano, que será construída, possa ter uma conexão com a avenida Aricanduva, em São Paulo. "Nossa região não tem acesso ao centro da Capital".
O líder comunitário, Silvio Marques pediu mais investimentos para a saúde, segurança pública e meio ambiente. "É preciso ampliar o atendimento do hospital Luzia de Pinho Melo, reforçar o efetivo da polícia e investir na reciclagem". O ambientalista José Arraes pediu atenção para as verbas para programas de recursos hídricos.