A Prefeitura de Poá vai lançar um portal turístico na Internet. Esta é uma ação com objetivo de beneficiar e agregar mais valor ao grande potencial do município. A proposta do layout do site foi apresentada na manhã de ontem ao ao prefeito Marcos Borges (PPS), que aprovou o projeto e a facilidade na navegação.
A iniciativa servirá para divulgar os pontos turísticos de Poá, assim como os eventos e outros projetos. Além disso, o portal contará com  fotos da cidade para todos conhecerem previamente o município e reunir informações para visitação. A previsão é de que o site estará no ar em duas semanas.
Borges salientou a respeito da importância em elevar a cidade, sendo ela uma estância hidromineral e que conta com importantes festas e até novos eventos. "É mais um meio para divulgar o município de Poá e apresentar ao turista o que ele poderá encontrar em Poá, como por exemplo, a tradicional Exposição de Orquídeas (Expoá), entre outros eventos, além é claro, dos pontos turísticos e os novos projetos, como o Balneário e a Casa do Artesão", comentou.
Sobre o funcionamento do portal, o secretário de Turismo, Edevaldo Gonçalves, explicou a respeito do acesso, que também poderá ser feito por meio do site da Prefeitura de Poá, através de link. "Também haverá uma ponte com a página da Internet da Secretaria Estadual de Turismo", disse o chefe da pasta.
O projeto ainda nesta proposta de acesso fácil e rápido engloba outra plataforma, ou seja, o desenvolvimento de um aplicativo para celular. O objetivo ainda será transferir o conteúdo do site para o meio impresso, por meio de cartões postais, sendo este material a ser encontrado em prédios públicos municipais e principais pontos da cidade, para maior auxílio ao turista.
De acordo com a Secretaria de Turismo, a nova ferramenta vem somar com o trabalho turístico feito na cidade, que já realizou neste ano duas novas festas, reunindo diferentes atrações e nacionalidades, além de ter em andamento significativas obras para o segmento turístico e a reconhecida Expoá, que se encontra inclusive no calendário turístico do Estado.